Discurso de Posse do Presidente Antonio Sidney Pontes da Silva

(aluno 69-024)

 


 

 

Excelentíssimo Sr. Maj. Brigadeiro Vinicius a quem reverencio, bem como a todas as autoridades presentes, Senhoras, companheiros de todas as turmas, parentes, amigos e demais presentes.

 

Agradeço de coração as suas presenças, pois sei que o tempo de cada um é precioso; é algo de imensurável valor e uma grande prova de consideração para com a Diretoria e Conselheiros que hoje tomam posse e com a minha pessoa.

 

Agradeço a cada companheiro que aceitou o desafio de participar comigo da Diretoria e da mesma forma aos Conselheiros empossados.

 

No arrazoado distribuído, informamos um pouco do nosso perfil e do Vice Presidente Clarindo, e de algumas das metas que pretendemos implementar, algumas poderão ser chamadas de aventuras ou devaneios, como promover e/ou participar de manifestações contrárias a corrupção e outras desconformidades sociais, mas entendemos que é chegada a hora de todas as pessoas de bem se manifestarem contra a falta de escrúpulos, que se verifica em quase todas as atividades públicas; a AEPCAR tentará ser um canal para este tipo de manifestação de seus associados, inclusive de parentes, sem discriminar a participação de quem quiser se agregar. Tentaremos dar maior importância a causas humanitárias como ajuda as flagelados de Mariana e/ou outras que acontecerem.

 

Pelo lado esportivo, entraremos em umas das febres atuais das pessoas de bem, iremos implementar a 1ª Corrida de Rua da AEPCAR, buscando parceria com patrocinadores, preferencialmente com os que temos afinidade. Manteremos o convívio social com as turmas e tudo de bom que foram apresentadas e implantadas pelas Diretorias anteriores.

 

Mas o que eu quero mesmo é agradecer a todos que dispuseram seu precioso tempo, atenção e dedicação em favor da AEPCAR, isto desde o início, quando tivemos a inspiração de fundarmos nossa Associação, pelo discurso inflamado e irresignado de nosso ex-instrutor o Cel. Linneu Castelo, que não se conformava em ver a EPCAR longe de suas atividades originais, determinada no Governo Fernando Collor; agradecer e reconhecer com a respectiva homenagem tanto a quem inspirou como ao Ministro Mauro Gandra da Turma de 1949, o primeiro Ministro de Estado oriundo da Escola, que atuou pelo retorno das atividades da EPCAR. Agradecer ao Clube de Aeronáutica por nos ter acolhido aqui, e por último agradecer às diversas diretorias compostas exclusivamente de voluntários que passaram e deixaram suas marcas, que deram provas de amor pela causa e mantiveram acessa a chama de união neste quase 22 anos de existência da AEPCAR, principalmente em relação à gestão do Presidente Werneck, que implementou a solenidade mais querida e apreciada pelos ex-alunos: o desfile de veteranos no Dia da Independência, em Barbacena, junto com o corpo de alunos da EPCAR.  Esta circunstância mostra que nossos valores cívicos não foram deteriorados pelo tempo, e assim deve continuar, isto prova o poder do voluntariado.

 

Agradeço por suas atenções, Boa Noite.