Discurso de Despedida do Presidente Hamilton do Rosário Werneck

(aluno 68-272)

 

Exmº Srs. Oficiais Generais, Ilustríssimos Srs. Oficiais, Senhoras e Senhores.

 

Há quatro anos, no meu pronunciamento de posse como Presidente da AEPCAR eu dizia que embora muito prazeroso, não seria fácil dirigir uma entidade composta de pessoas tão distintas e inteligentes. Hoje, no término do mandato, constato que além de prazeroso como previa, foi relativamente fácil exercer essa atividade nesse período. Isso porque deu para conhecer melhor cada colega, no sentido tocante ao espírito fraternal, dedicação e, sobretudo o amor que cada um tem por essa Associação, e assim sendo ficou bem mais fácil administrá-la. Termino esse mandato, com a certeza de que passei a melhor conhecer e entender a grandeza do pensamento BQano. Foi um período marcante, porque convivi mais próximo e regularmente com meus amigos. Procurei conduzir as reuniões sempre baseado por uma pauta principal previamente planejada, mas também concedendo o direito para a participação e manifestação de todos em qualquer assunto que fosse benéfico à nossa Associação.

Em um rápido balanço, tenho a satisfação de dizer que as Principais Metas propostas por essa Gestão, foram praticamente cumpridas.

Finalizando jamais poderia deixar de agradecer à minha Família por ser capaz de tanta compreensão, ao Presidente, aos Diretores e Funcionários do Clube de Aeronáutica, pelo trato generoso e cordial que nos dispensaram e aos Comandantes do III COMAR e do GAP pelo apoio irrestrito quando de nossas solicitações. Aos meus Diretores e Conselheiros pela tolerância e camaradagem. A todo o Comando da Escola Preparatória de Cadetes do Ar, pelo auxílio que nos prestou nas atribuições de nossa Associação em Barbacena, e em especial agradecer o apoio administrativo e no controle das finanças do Brigadeiro João Carlos, nosso Conselheiro.

Expresso aqui os meus sinceros votos de sucesso ao meu grande amigo Pontes, meu substituto.

Muito Obrigado.